Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Escola de Educação Infantil de Garibaldi voltam às atividades presenciais dia 19.10

Baixar Áudio por Denise Furlanetto
Foto: Divulgação

A semana foi de tomada de decisões na Educação de Garibaldi: Ensino Fundamental e Médio segue com aulas remotas até o final do ano letivo. Isto vale para as redes municipal e estadual de Garibaldi.

Quanto ao Ensino Infantil, conhecidas creches, a decisão é de retomada das atividades de forma gradual com data prevista para o dia 19 de outubro.

A iniciativa teve a aprovação do Comitê de Combate ao Coronavírus, Secretaria Municipal de Saúde e Centro de Operação de Emergência em Saúde para a Educação – COE Municipal.

A secretária Municipal de Educação, Simone Rosanelli Chies, diz que inicialmente serão atendidas duas crianças por sala de aula nas creches. Além das crianças das creches também poderão retornar aquelas que tem vagas adquiridas pela prefeitura em escolinhas particulares.

A ocupação será de 50% da capacidade das escolinhas em turnos reduzidos (das 7h15min às 11h30min com almoço e das 13h15 às 17h com lanche da tarde). Também serão atendidas inicialmente aquelas crianças que os pais declinaram que tem maior necessidade, conforme pesquisa realizada pelas escolas. As atividades encerram no dia 30 de dezembro e como os profissionais já tiraram 15 dias de férias, o recesso será nos primeiros 15 dias de janeiro.Os pais serão contatados pelas escolinhas sobre o retorno dos filhos.

Entrevista completa em ouça a notícia


 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais