Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Acordo com o Itamaraty propõe que embaixadas brasileiras sirvam produtos brasileiros

Baixar Áudio por João Paulo Deluca

O objetivo é promover vinhos, espumantes e sucos do Brasil

Foto: Divulgação

Depois de estar nas embaixadas brasileiras em Portugal e na China, sendo recepcionado com vinhos estrangeiros, o deputado federal Bibo Nunes (PSL), se reuniu com o ministro Alexandre Peña Ghisleni, responsável pelo departamento de Promoção dos Agronegócio do Itamaraty, para que nas embaixadas sejam oferecidos produtos brasileiros como vinhos, espumantes e sucos.

A reunião contou, inclusive, com empresários do setor do Rio Grande do Sul. Esta ideia foi aceita pelo ministro para melhorar a imagem dos produtos brasileiros no exterior e também como forma de incentivar a vitivinicultura gaúcha, responsável por 95% dos espumantes produzidos no país.

Ainda o deputado terá reunião com a Embratur para que nos eventos do mundo também sejam servidos vinhos, espumantes e sucos do Brasil. Tem agendado para janeiro na embaixada brasileira em Washington uma integração dos fornecedores gaúchos de cantinas com compradores americanos.

O deputado Bibo Nunes esteve na Fenachamp na última sexta-feira à noite acompanhando a festa e disse que gostou da infraestrutura e dos espumantes que figuram a lista dos 150 melhores do mundo.

Acompanhe a entrevista em escute a notícia
 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais