Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Associação de Vinicultores de Garibaldi tem novo presidente

Baixar Áudio por Denise Furlanetto

Luiz Milani assumiu a Aviga

Foto: Divulgação

 AVIGA – Associação dos Vinicultores de Garibaldi elegeu sua nova diretoria na noite de 29 de junho. A reunião foi feita de forma objetiva e com todos os cuidados ligados ao coronavírus, na sede da AABB, com espaço adequado para o devido distanciamento social.

Luiz Milani é o novo Presidente e assume no lugar de Elenir Antonio Cesca. Cesca agradeceu o apoio recebido pelos associados em sua gestão e desejou sucesso à nova diretoria. “Ser presidente da AVIGA gerou um certo medo, porém com o apoio de todos os associados e demais membros da diretoria, exercer a presidência tornou-se uma experiência única e que só veio a acrescentar em  minha vida pessoal”, destacou.

Em entrevista à Rádio Garibaldi, Milani diz que pretende dar continuidade ao trabalho de Cesca, promovendo a divulgação do enoturismo e do município. Um dos projetos que a entidade realiza todos os anos é a Seleção dos Melhores Vinhos, Espumantes e Sucos de Garibaldi que neste ano chega a Décima Oitava Edição. Este evento em outros anos, já estaria em andamento, porque tem diversas etapas para serem realizadas, mas em função da pandemia foi adiado, em data a ser confirmada.

Milani diz que a entidade não tem ideia de cancelar o evento que muito contribui para a divulgação dos produtos destas cantinas e que desafia os cantineiros a produzir cada vez melhor. E também porque, neste ano, a safra foi de excelência com ótima graduação da uva, o que está possibilitando a produção de excelentes vinhos, sucos e espumantes. Ele compara a safra de 2020 com aquela de 2005 de qualidade excepcional.

Outro assunto abordado pelo enólogo é sobre as cantinas que estão recebendo turistas regionais e estaduais, aqueles que vem de carro e as empresas estão organizadas oferecendo toda a segurança para a saúde das pessoas, diante da pandemia. O turista que vem para a região, gosta de visitar mais do que uma cantina. Milani também diz que diante da alta do dólar, fechamento de fronteiras, o consumo do produto nacional cresceu e o consumo está acontecendo em casa. As pessoas estão apreciando o vinho que proporciona, quando bebido de forma moderada, saúde e também permite que a pessoa fique mais alegre e relaxada, diante de tantas informações tristes que nos envolvem atualmente.

Relação da diretoria completa da AVIGA para a Gestão 2020/2022:

Presidente: Luiz Milani (Milantino Vinhos Finos)

Vice-Presidente: Adalberto Bortolini (Indústria Vinícola São Luiz)

Tesoureiro:  Rudinei Cerutti (Vinícola Cerutti)

Secretário: Marcos Carlesso (Vinícola Carlesso)

Conselho Fiscal:

- Elenir Antonio Cesca (Vitivinícola Santa Bárbara)

- Milton Roberto Piacentini (Indústria Vinícola Piacentini)

- Roberto Scomazzon (Adega Scomazzon)


Entrevista completa em ouça a notícia, abaixo do título
 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais