Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Projeto CineKombi será apresentado nesta sexta-feira em Garibaldi

Central de Conteúdos Rádio Garibaldi AM

Produções serão apresentadas na Praça Loureiro da Silva, a partir das 18h30min

Foto: Divulgação

Garibaldi voltará a ser palco do projeto de cinema itinerante “CineKombi”. A exibição de seis curtas de animação, de artistas independentes - seguidos de suas quatro desmontagens - será nesta sexta-feira, 27/05, na Praça Loureiro da Silva, às 18h30min. Toda a comunidade está convidada a participar do momento cultural e a entrada é gratuita.

O projeto, coordenado pela dupla As Cercanas de Patarriba, deseja aproximar as pessoas da produção audiovisual e fazer com que os conteúdos culturais possam circular e incluir mais apreciadores. De acordo com as organizadoras, o CineKombi com Desmontagens acontece assim: a dupla estaciona a Kombi e a própria lataria do veículo vira tela; as estruturas (eletrônica e de acomodação) são montadas para o público e, ao cair a noite, começam as projeções. Os próprios artistas comentam sobre o que é um curta de animação, as diferentes formas de fazê-lo, programas utilizados na sua composição e as formas de rentabilizá-lo, além de um espaço para o público interagir com perguntas e comentários.

Nesta ocasião, a parceria ocorre com o Festival de Cinema Fantástico de Porto Alegre, que apresenta a modalidade de cinema itinerante como forma de abranger o maior número de cidades do Rio Grande do Sul. A parceria com As Cercanas de Patarriba e o Fantaspoa (Festival de Cinema Fantástico de Porto Alegre) viabiliza o projeto que circulará por 16 cidades do Rio Grande do Sul. Em Garibaldi, a ação tem o apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais