Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Encontrado o notebook desaparecido do garibaldense Carlo Gallina

Central de Conteúdo Rádio Garibaldi AM

Aparelho estava escondido entre dois colchões na casa do escritor

Foto: Arquivo pessoal

Terminou a procura da família pelo notebook desaparecido do garibaldense Carlo Gallina. O aparelho estava desaparecido desde o dia do acidente com o escritor, que colidiu seu carro no dia 31 de maio na RSC 453, vindo a falecer semanas depois. No notebook estava o texto completo do segundo livro escrito por ele, praticamente pronto para ser lançado. Mas, diferentemente do que a família imaginava inicialmente, o aparelho não estava no veículo, nem havia se extraviado ou furtado.

O notebook estava na casa do próprio Gallina, escondido entre dois colchões. Ele foi encontrado pelo filho do escritor, Gian Carlo, após uma nova busca pelos cômodos da residência. Essa mesma busca já havia sido feita anteriormente, mas como ele não tinha sido encontrado, imaginava-se que estava no carro no momento do acidente. De acordo com Gian, ele resolveu fazer uma nova procura neste último final de semana após seguir inconformado com o desaparecimento, pois ele conta que o pai não costumava levar o notebook quando saía de casa. Ele estava numa fenda entre dois colchões e ficou grudado na parte superior, desprendendo-se neste domingo, 25/07.

O primeiro livro de Gallina, "Escolhas", foi lançado de forma póstuma na última terça-feira, 20/07, no Café Luna Park, em solenidade que contou com a presença dos familiares do escitor e de dezenas de amigos. No notebook, está o segundo livro, já escrito por completo, e parte de uma terceira publicação. A ideia é que, em breve, eles sejam publicados, como forma de homenagem ao garibaldense.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais