Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Mais de 37 mil bolinhos são comercializados no 1º Festival do Bolinho de Batata em Barão

por Denise Furlanetto

Primeira edição ocorreu de 19 a 21 de maio

Foto: Divulgação

A primeira edição do Festival do Bolinho de Batata, realizada nos dias 19, 20 e 21 de maio, no centro de Barão, uniu as culturas alemã e italiana presentes no município no preparo da estrela da festa, que foi um sucesso de vendas. 

Segundo os organizadores, foram comercializados 37.170 bolinhos de batata nos três dias de evento. A iguaria foi servida em porções de cinco unidades ao valor de R$10 cada. No total, cerca de 7.434 porções foram servidas ao longo do festival.

Os bolinhos foram preparados pelas comunidades N. Sr.ª dos Navegantes (Gaúcho), General Neto Alto, Barão Velho e Linha Rodrigues da Rosa, além do CTG Tropeiro da Serra e APAE de Barão. Cada comunidade e entidade utilizou sua própria receita. 

O 1º Festival do Bolinho de Batata contou ainda com apresentações artísticas e culturais da região, além de um Torneio de Canastra e Gincana Colonial que animaram o público presente. 

De acordo com os organizadores, o festival deverá ser anual e acontecer no 3º fim de semana de maio. A data da próxima edição ainda não foi confirmada, mas deverá ser divulgada em breve. 

Fotos: Carlos Eduardo Born

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais