Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Queda de avião de caça em Garibaldi pilotado por garibaldense inspira escritor de livro

Baixar Áudio por Denise Furlanetto

Lançamento do livro ocorre nesta sexta-feira

Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira, dia 22 de março, às 17h na Biblioteca Pública Frei Miguel vai acontecer o lançamento do livro “Enquanto Eu Viver” do autor Alexandre Cattelan. O livro, embora ficcional, foi inspirado e faz uma homenagem ao tenente Noberto Cecconi, que sofreu um trágico acidente aéreo em Garibaldi, na década de 1970. Em entrevista à Rádio Garibaldi, o autor relata esta inspiração.

Todos os personagens dos livros são fictícios, mas a inspiração foi o acidente que ocorreu em Garibaldi que ceifou a vida do jovem piloto que se despedia da família e retornava para a base da aeronáutica, quando ocorreu esta fatalidade em que o avião caiu na altura do bairro Três Lagoas batendo contra um barranco onde passa a Rede Ferroviária Federal. Norberto pilotava um caça a jato da FAB. Cattelan mesmo não sendo natural de Garibaldi, mas tem familiares no município, onde passou bons momentos da infância.

(entrevista em ouçaa notícia)

As famílias Cecconi e Catelan estão convidando a todos interessados para que prestigiem o lançamento deste livro, hoje às 17h, na Biblioteca. O livro inclusive estará com preço promocional. No bairro Bela Vista I, Norberto Cecconi  é homenageado com nome de rua, indicação do vereador Francisco Tedesco e sancionada pelo então prefeito Vandenir Miotti.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais