Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Festival Colonial Italiano de Garibaldi está confirmado para maio

por Denise Furlanetto
Foto: Divulgação

Tradicional e muito apreciado pela comunidade e turistas, o Festival Colonial Italiano retorna após dois anos. Marcado para os dias 21 e 22 de maio, o evento reúne a gastronomia típica italiana da Serra Gaúcha nos Pavilhões da Fenachamp, em Garibaldi. No sábado, o evento inicia a partir das 19h e, no domingo, a partir das 11h30min.

Os ingressos custam R$ 60 e já podem ser adquiridos com a Associação dos Veteranos de Garibaldi ou nos seguintes locais: Disco Center, Associação dos Motoristas (AMG), Imobiliária Debiasi, Câmara de Indústria e Comércio (CIC), Bar Brigolin (Centro) e Bar Agostinho (bairro Champagne).

O Festival é uma realização da Prefeitura de Garibaldi, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura, e da Associação de Veteranos de Garibaldi (AVG), com apoio das secretarias de Agricultura e Pecuária, Obras, Segurança e Mobilidade Urbana e da Emater/RS – Ascar.

Sobre o Festival

O Festival Colonial Italiano nasceu em 1981, com o objetivo de divulgar a primeira Fenachamp. No início, o bosque, que ocupa boa parte da área do Parque da Fenachamp, foi escolhido como cenário do evento. As pessoas sentavam em mesas distribuídas em vários pontos cercadas por árvores e ao som de músicas do folclore italiano se serviam em diversos buffets.

O público saboreava os pratos típicos, dançava e se divertia com os shows realizados num grande palco instalado na parte central do bosque. A iniciativa foi um sucesso, ainda que, muitas vezes, as intempéries do tempo dificultavam a execução ao ar livre e o evento começou a ser realizado dentro dos pavilhões.

A Associação dos Veteranos de Garibaldi (AVG) é responsável pela preparação do cardápio que passou a ser reconhecido, inclusive fora do Estado, pela qualidade de sua gastronomia e por prestar importantes serviços voluntários, estando sempre à disposição da comunidade.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais