Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Garibaldi sedia no final de semana a Fase Regional do Concurso de Prendas e Peões

por Denise Furlanetto

As apresentações ocorrem nos dias 17 e 18 de junho

Foto: Divulgação

Acontece em Garibaldi no CTG Sentinela da Serra, nos dias 17 e 18 de junho as apresentações artísticas, mostras folclóricas e provas campeiras da 53ª Ciranda Cultural de Prendas e do 35º Entrevero Cultural de Peões da 11ª Região Tradicionalista, em sua fase Regional.

Garibaldi sedia o concurso por ser a atual Prenda Regional de Garibaldi. No ano de 2022 na cidade de Guaporé, a 1ª Prenda do CTG Talita Scudella Tonon representou a 11ª Região Tradicionalista, participando em maio deste ano na cidade de Rio Grande, da 52ª Ciranda Cultural de Prendas em sua Fase Estadual.

As apresentações artísticas acontecem no sábado a partir das 9h na sede do CTG Sentinela da Serra e são abertas à participação da comunidade. Durante essas apresentações, os concorrentes declamam, cantam, dançam e fazem prova oral, que consiste em falar sobre o assunto que será sorteado um pouco antes de cada apresentação.

São 24 municípios que compõem a 11ª Região Tradicionalista e, neste ano, 22 concorrentes participam desta etapa. A nova Gestão Regional será conhecida no final de semana do dia 24 de junho, após realizarem a última etapa deste concurso, a prova escrita que será realizada na Escola Municipal Visconde de Cairú, pela manhã. A divulgação dos resultados será feita durante o baile que acontecerá também no dia 24 de junho no CTG Sentinela da Serra, ao som do Grupo Sinfonia de Campo.

O CTG Sentinela da Serra, conta com quatro participantes para esta etapa regional: o 1º Piá Farroupilha Daian Galli; a 1ª Prenda Mirim Mariana Resemini; a 1ª Prenda Juvenil Kanandra da Silva Nunes e a 1ª Prenda Josiele Amaral Conceição que vem se preparando para esta etapa desde agosto do ano passado, realizando atividades e participações em eventos tanto regionais como estaduais, bem como muito estudo e preparação para esta etapa que está chegando.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais