Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Jovem lagoense relata superação da depressão em livro

Baixar Áudio por Ricardo Silva

"O Voo" será lançado na Feira do Livro de Lagoa Vermelha

A Feira do Livro de Lagoa Vermelha reserva uma novidade, neste ano. A jovem escritora Laura Fávaro lança seu primeiro livro, "O Voo". A lagoense é aluna do terceiro ano do ensino médio da Escola Bom Jesus, e explora na obra suas experiências pessoais na superação da depressão.

Em entrevista à Tua Rádio Cacique, Laura e seu pai, o médico Antônio Fávaro, falaram sobre o processo de concepção do livro. Para Laura, a jornada como escritora começou durante a pandemia, quando ela desenvolveu um forte interesse por aulas de literatura. Sentindo uma conexão com os escritores estudados e inspirada por autores como Fernando Pessoa, a jovem encontrou na escrita uma forma de enfrentar seus próprios desafios emocionais.

"O Voo" segue uma ordem cronológica, começando em seus momentos mais difíceis e progredindo até os tempos de superação. Sua abordagem sensível surpreendeu familiares e amigos, que não tinham conhecimento do “lado escritora” de Laura.

O lançamento oficial do livro ocorrerá na Feira do Livro de Lagoa Vermelha no dia 11, sábado, às 10h20, quando os leitores terão a oportunidade de adquirir a obra. Ouça a entrevista.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais