Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Atividades dos grupos de idosos do município retornam em fevereiro

Central de Conteúdos Rádio Garibaldi AM

Estimativa é que cerca de 20% da população de Garibaldi tenha a partir de 60 anos

Foto: Arquivo Prefeitura de Garibaldi

Convívio social: este é o principal objetivo da integração dos idosos em grupos. Em Garibaldi existem sete grupos e a expectativa da Secretaria de Habitação, Trabalho e Assistência Social é de serem ampliados estes números para envolver ainda mais pessoas acima de 60 anos.

Integrando esses idosos, nestes grupos ocorrem atividades de lazer, Projeto Mãos que Produzem (para trabalhos com costura e artesanato), encontros, torneios de cartas, canto/coral e ginástica. Os participantes melhoram sua autoestima e por consequência têm melhor qualidade de vida. As atividades do ano estão sendo programadas durante este mês de janeiro com novidades e ações que serão divulgadas durante o ano. Segundo o secretário municipal de Habitação, Trabalho e Assistência Social, Calvete Poletto, a retomada dos encontros, após o período de férias, acontece no mês de fevereiro

A assistente social Adriana Cercatto, em entrevista à Rádio Garibaldi, diz que cerca de 20% da população do município tem 60 anos ou mais, e por isso o município precisa oferecer atividades de convivência deste público para o envelhecimento com saúde. Em cada grupo são integrados entre 70 a 100 idosos.

Os familiares são convidados a incentivar os idosos a participarem destes grupos. As inscrições podem ser feitas no grupo do seu bairro ou comunidade (São Francisco, Santa Terezinha, Champagne, Centro, Alfândega, São Roque Figueira de Mello e São José de Costa Real) ou no CRAS que fica na Júlio de Castilhos, fone 3462 8291. Ainda em Garibaldi, existe o clube particular Vívere Bene.

Ouça a entrevista com o secretário Calvete Poletto e a assistente social Adriana Cercatto clicando no link "Escute a notícia".

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais