Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Prefeitura de Garibaldi adquire área de mais de 21 hectares para implantar seu Plano Habitacional

Central de Conteúdos Rádio Garibaldi

Terreno está localizado em São Roque Figueira de Mello

Foto: Edemar Mealho/Prefeitura de Garibaldi

Com o intuito de zerar o déficit habitacional, a Prefeitura de Garibaldi iniciou a implementação do Plano Habitacional do Município. A primeira etapa ocorreu nesta segunda-feira (21) com a assinatura de aquisição de área. Com um investimento de R$ 3,1 milhões, o terreno de mais de 21 hectares está localizado em uma região estratégica, na comunidade de São Roque Figueira de Mello.

O acesso à área conta com pavimentação asfáltica e seu entorno já possui serviços públicos, como escola, posto de saúde e coleta de lixo. “Desde a década de 90, Garibaldi não tinha um plano habitacional. O último foi o Bela Vista II, há mais de 30 anos. Estamos trabalhando para sanar um problema histórico da nossa cidade, levando condições de moradia para quem paga aluguel e tem o sonho de adquirir a casa própria”, observa o prefeito Sérgio Chesini.

 Além da aquisição do local, a prefeitura irá elaborar um projeto urbanístico que envolverá implementação de ruas, saneamento, área de lazer, além de toda a infraestrutura necessária para instalação de moradias através de programas habitacionais, como o Minha Casa, Minha Vida, do governo federal. “Pela falta de um planejamento habitacional, Garibaldi tem sofrido há anos com a instalação de pequenos loteamentos irregulares, onde proprietários de áreas desmembram pequenos lotes e comercializam, sem disponibilizarem a documentação legal exigida, com registro no Cartório de Imóveis. Com o programa, queremos ajudar e incentivar os garibaldenses a conquistarem a sua residência de forma legal”, enfatiza a secretária de Habitação, Trabalho e Assistência Social, Joziele Alpe da Silva.

A vice-presidente do Conselho Municipal de Habitação, Mara Carvalho, destacou a importância do ato. “Para nós, este momento é de muita gratidão. Hoje não estamos realizando somente o meu sonho de sair do aluguel, mas o de muitas famílias. Estamos comemorando a realização de tudo o que a gente tanto almejou”, salientou.

Os próximos passos são a transferência da área para o Município, execução do projeto urbanístico, licenciamento ambiental do terreno e o credenciamento das famílias que serão beneficiadas, com critérios estabelecidos por programas habitacionais. “Com o novo projeto, as famílias poderão sair do aluguel e conquistar um local apropriado, regularizado e com a documentação necessária”, complementa o Prefeito.

A assinatura contou com a presença do vice-prefeito Valério Mayer, secretários municipais, vereadores Márcia Pedersetti e Deonísio Cereja, gerente da Caixa Econômica Federal, Telma Carla Hoffmann, representantes de entidades, membros do Conselho Municipal de Habitação, lideranças comunitárias, servidores municipais e profissionais da imprensa.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais