Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Bombeiros de Garibaldi e Carlos Barbosa entregam 3,2 toneladas de donativos a Rolante

por Central de Conteúdos da Rádio Garibaldi

A entrega do material ocorreu na tarde de segunda-feira, dia 9.01

Foto: Divulgação/Bombeiros

Uma comitiva das corporações de Bombeiros Voluntários de Garibaldi e Carlos Barbosa esteve no município de Rolante, na tarde de segunda-feira, 9.01 levando doações de uma campanha relâmpago organizada no final de semana, visando arrecadar donativos para a cidade, atingida por uma grande inundação entre a noite de quinta e madrugada de sexta-feira.

A campanha iniciou no sábado e terminou no final da manhã de segunda-feira. Foram arrecadados materiais de higiene e limpeza, alimentos não-perecíveis e água mineral. A duração da campanha foi curta justamente porque havia a urgência destes donativos serem entregues rapidamente.

Foram arrecadados 3.200 quilos de materiais. As doações foram equilibradas, não teve nenhum item que se destacou. Cerca de 70% do município de Rolante foi afetado pela enchente, comprometendo seriamente o abastecimento de água e causando prejuízos ainda incalculáveis.

A cidade decretou situação de emrgência ainda na sexta-feira. A comitiva contou com três bombeiros barbosenses, Eduardo Carniel, Alexandre Pradella e Renato Cislaghi e três de Garibaldi, Jorge Castro, Leo Gusso (que deu depoimento na Rádio Garibaldi) e Érica Geremia.

A cidade e o interior ficaram tomados pela lama. As doações foram entregues no ginásio onde foi centralizado o serviço. O Exército trabalhou forte, especialmente no fornecimento de água potável, em conjunto com os bombeiros voluntários de Rolante. O caminhão que transportou as doações até Rolante foi cedido pelo comerciante barbosense, Valdir Somensi.

Acompanhe o relato de Leo Gusso em ouça a notícia


 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais