Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Coopeg e Orgânicos Mariani presentes no pavilhão da agricultura familiar na Expointer

por Denise Furlanetto
Foto: Divulgação

Iniciou nesta manhã de sábado a 45ª edição da Expointer. A produção da agricultura familiar terá um espaço de destaque. Agricultores de 166 municípios participam do pavilhão que será uma das principais atrações da feira. De Garibaldi, participam a Coopeg – Cooperativa de Produtores Ecologistas de Garibaldi e Orgânicos Mariani.  O espaço vai reunir 337 estandes de 268 agroindústrias, 66 delas lideradas por mulheres. Do total de inscritos, 59 participam pela primeira vez do evento.

Com 10 expositores além do número reunido em 2019, na última edição antes da pandemia, a expectativa é de que as vendas do pavilhão de agricultura familiar cresçam em pelo menos 10%, na comparação com aquele ano.

Um dos destaques da  programação será o 10º Concurso dos Produtos da Agroindústria Familiar, que estará aberto a todas as agroindústrias participantes. A competição vai avaliar a produção nas categorias suco de uva integral (engarrafado); vinho tinto de mesa seco; salame; linguiça defumada; queijo colonial; cachaça prata; cachaça envelhecida; mel; cucas italianas; e cucas alemãs, além da novidade deste ano, o doce de leite. A premiação ocorre no dia 2 de setembro.

O que encontrar na agricultura familiar: estandes com produção de artesanato, cucas, salames, linguiças, queijos e bebidas como suco de uva, vinho e cachaça. Também haverá estandes de flores, plantas e mudas. Além disso, a área de orgânicos vai contar com 21 empreendimentos.

Localização: o pavilhão ficará localizado à esquerda, logo à frente de quem chega pelas entradas 2 ou 3.

Coopeg -  A Cooperativa de Produtores Ecologistas de Garibaldi (Coopeg) foi criada no ano de 1999. É constituída por pequenos agricultores familiares, com sua atividade baseada na produção orgânica sem uso de agrotóxicos. Preocupados não só com os aspectos produtivos e quantitativos, mas na construção de um ambiente sadio, limpo e harmônico com responsabilidade social. Dessa organização, formou-se a agroindústria onde, de forma artesanal, a uva, sua principal matéria-prima, é transformada em excelentes sucos, vinhos, espumantes e doces.

Orgânicos Mariani - A família dedica-se a produção orgânica desde 1999, onde cultiva diversas variedades de frutas. Produz vinhos, sucos, geleias e molhos, todos orgânicos.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais