Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

2º Encontro Intermunicipal da Alimentação em Boa Vista do Sul

Central de Conteúdos Rádio Garibaldi AM

Evento será nesta sexta e abrange também Garibaldi e Coronel Pilar

Foto: João Paulo Deluca

O 2º Encontro Intermunicipal em Comemoração ao Dia Mundial da Alimentação será realizado no salão comunitário São Francisco Xavier, sede de Boa Vista do Sul, nesta sexta-feira, dia 23 de outubro, das 13h às 17h.

A promoção é da Emater, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e prefeituras de Boa Vista do Sul, Coronel Pilar e Garibaldi. A escolha de Boa Vista do Sul se deve as comemorações dos 20 anos do município e o Dia Mundial da Alimentação que foca o tema “Comida de verdade, no campo e na cidade".

A extensionista da Emater, Silvia Rejane Grassiani, convida a todos a participarem deste evento. Silvia diz que cada município será responsável por apresentar um alimento ou projeto como troca de sementes crioulas, trabalhos artesanais e produção de sabão caseiro, durante à tarde.

Haverá o momento de confraternização partilhada, onde as mulheres que participam dos clubes de mães levarão um prato produzido em suas residências - uma comida de verdade- , diz Silvia.

Como palestrantes estarão as nutricionistas Leila Ghizzoni da Emater de Porto Alegre que aborda o tema do Dia Mundial da Alimentação e Daiane Carlesso Bortolini representante do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Garibaldi, Boa Vista do Sul e Coronel Pilar que falará sobre os benefícios da batata doce.

Haverá transporte gratuito passando pelas comunidades dos três municípios. No local haverá recolhimento de óleo e banha usados.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais