Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Geada da segunda causou perdas em alguns parreirais de Caxias, Flores da Cunha e Farroupilha

por Denise Furlanetto
Foto: Ernando Bortolini

O inverno se despediu com geada no amanhecer de segunda e na terça de forma bem pontual. A primavera chegou dia 22.09 às 10h30min e está trazendo a elevação da temperatura, sol e dias mais longos.

A geada foi um pouco mais intensa em Farroupilha, Flores da Cunha e interior de Caxias do Sul, na segunda-feira, segundo o presidente da Comissão Interestadual da Uva, Cedenir Postal, que também é presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Bento Gonçalves. Baseando-se nos pedidos de liberação de seguro, o prejuízo foi para cerca de 150 produtores que nesta segunda encaminharam o pedido devido a geada que atingiu algumas variedades de uva.

Na região de Garibaldi, Bento, Monte Belo do Sul e arredores a geada não chegou a prejudicar a floração. Ele espera que o tempo continue se comportando bem, sem excesso de chuva, nem estiagem até a colheita. Ainda de acordo com Postal, a Comissão Interestadual da Uva está finalizando a coleta de dados para apresentar a Conab a sugestão do preço mínimo da uva/safra 2020/2021.


 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais