Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Aberto o período para a Declaração Anual de Rebanho

Baixar Áudio Central de Conteúdos Rádio Garibaldi AM

Produtores de Garibaldi devem procurar a Inspetoria Veterinária, e os de Coronel Pilar e Boa Vista do Sul, as prefeituras

Foto: Divulgação

Está aberto o período de Declaração Anual de Rebanho. O tradicional cadastro de animais das propriedades, que até 2021 era feito sempre no início de cada ano, agora tem um novo período, iniciando agora em junho e seguindo até o final de outubro. Entretanto, a recomendação é de que os produtores já adiantem o cadastro para facilitar o registro.

A reportagem da Rádio Garibaldi conversou na manhã desta segunda-feira, 06/06, com o coordenador da Inspetoria Veterinária de Garibaldi, Jeferson Barcelos Morais. Ele explicou que este provavelmente será o último ano em que o criador terá de ir até a Inspetoria para fazer o cadastro. A partir de 2023, a tendência é de que tudo seja feito pela internet, através de um sistema conhecido como produtor on line. Por isso, 2022 é um ano de transição entre o cadastro físico e o on line.

A Inspetoria Veterinária está localizada em Garibaldi na rua Batista João Carraro, em frente a Praça da Martini, no segundo andar do prédio da Emater. Os produtores de Coronel Pilar e Boa Vista do Sul podem fazer o cadastro diretamente nas prefeituras.

Clique no link "Ouvir notícia", no início desta matéria, e confira a documentação necessária para o cadastro.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais