HNSO lança projeto para cuidar do bem estar dos colaboradores
Clique no botão para ouvir o Podcast.
O Hospital Nossa Senhora da Oliveira está sempre pensando em melhorar o bem estar de todas as pessoas que circulam pelo local, sejam pacientes, funcionários ou outros que ali estejam. Desta vez, a direção colocou em prática o projeto “cuidador cuida do cuidador”, com o objetivo de oferecer melhores condições para os colaboradores da instituição. Conforme a diretora presidente do HNSO, Irmã Adelide Canci, estão sendo oferecidas terapias integrativas feitas por alguns funcionários capacitados, para que os demais que tenham interesse, possam estar realizando sem custo. Ela afirma que quando o colaborador está em paz consigo mesmo, ele atende melhor e rende mais. Afinal de contas, a sobrecarga na área da saúde afeta diretamente aos profissionais que circulam neste meio. E o objetivo é justamente fazer com que o ambiente fique melhor para todos.