Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Polícia indicia seis pessoas por fraude em contratação de transporte escolar em Barros Cassal

por Dionatan

Informações iniciais dão conta que, os suspeitos foram indiciados por crimes licitatórios e associação criminosa

Operação Última Parada continua acontecendo
Foto: Divulgação/PC

Seis meses após ser desencadeada a Operação Última parada  em Barros Cassal que investigou fraudes na contratação do transporte escolar do município, a Polícia Civil indiciou seis pessoas referente a investigação.

Conforme a polícia, entre os responsabilizados estão um vereador, um secretário municipal e empresários, sendo que não foram divulgados os nomes dos envolvidos.

 A Operação Última Parada envolveu 100 policiais e 21 viaturas e foi desencadeada com o foco de combater crimes contra a administração pública, fraudes licitatórias e associação criminosa em Barros Cassal, quando a investigação coordenada pela Delegacia de Repressão a Crimes a Administração Pública e Ordem Tributária (Deat), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), começou em março do ano passado a  partir de denúncia feita por um empresário.

Na oportunidade foi apurado pelo policiamento, que a administração municipal fez contratação emergencial para o serviço de transporte escolar sem haver justificativa para isso. 

Na época foi constatado que 13 empresas de transporte escolar foram criadas na cidade  no mês de fevereiro de 2017  para permitir as contratações direcionadas  à estas empresas que seriam  de apoiadores políticos ou até candidatos não eleitos.

Informações iniciais dão conta que, os suspeitos foram indiciados por crimes licitatórios e associação criminosa. A conclusão do inquérito foi entregue à Justiça de Soledade. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais