Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Natal solidário da Polícia Civil entrega presentes para cerca de 4 mil crianças em Soledade

Baixar Áudio por Nayam Franco

Pela primeira edição, Natal também atendeu a municípios da região como Fontoura Xavier e Tapera

Foto: Divulgação/PC

Uma proposta que vem dando certo há anos. Este é o Natal Solidário da Polícia Civil que, de uma ideia, virou um grandioso evento atendendo toda uma comunidade regional. 

O idealizador da entrega é o comissário da Polícia Civil de Soledade, Flávio Batista Rodrigues, que na sua última edição realizada em 2019 atendeu cerca de 4 mil crianças em Soledade.

Batista esteve na Tua Rádio Cristal para falar sobre a realização da campanha neste ano e sua expansão, tomando proporções cada vez maiores.  Ele contou sobre a história desta campanha que surgiu há dezoito anos quando já fazia esse trabalho com a filha mais velha, que hoje tem 19, para que ela visse a realidade de outras crianças.

"Começamos com 20 brinquedos e há seis anos eu pedi para o delegado Alicildo se eu podia usar a viatura para fazer a entrega com 180 brinquedos, hoje esse número já chegou há 4 mil", destacou Flávio em relação ao trabalho desempenhado.

A ação coordenada por ele passou nos bairros carentes de Soledade a fim de entregar brinquedos para meninos e meninas que iam acompanhados de seus pais ou responsáveis para as longas filas de recebimento destes brinquedos.

"A nossa campanha já ultrapassou os limites da nossa cidade, já é regionalizada. Tem cidades de outras regiões que me ligaram e também vão começar essa atividade. Isso é muito bom. Tomara que se expanda para todo o estado, porque se tu aproximar as crianças da polícia, automaticamente tu afasta elas da criminalidade", finalizou Batista.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais