Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Trânsito foi debatido em Soledade

por Mariana Teixeira
Foto: Divulgação

Um estudo de viabilidade que possibilita a implementação de um estacionamento rotativo, foi apresentado pela Administração Municipal aos setores responsáveis em Soledade, na quarta-feira, dia 19/05. A proposta que comtempla a implantação técnica e jurídica foi realizado pela empresa Soluções em Trânsito KM Zero, de Sta Cruz do Sul.

Também foi apresentado um estudo para que seja feita mão única na Avenida Maurício Cardoso e Rua Bento Gonçalves, além da instalação de rotatórias e melhorias da sinalização de locais de conflito, como: Av. Marechal Floriano Peixoto em dois pontos, sendo um em frente o módulo da Brigada Militar, e outro na rotatória da Coagrisol/Sicredi; Na Av. Farrapos são 3 pontos estudados, sendo um na Rua Coronel Ferreira x Bento Gonçalves x Av. Farrapos,  outro na Av. Farrapos x Rua Santos Filho x Rua Sete de Setembro. O terceiro na Av. Farrapos x Rua Vacaria e demais ruas que se interligam na Av. Farrapos, com ênfase no sistema chamado Traffic Calming, formado por um conjunto de medidas para moderação do tráfego motorizado, criando espaços de circulação seguros para os modos não motorizados, empregado em áreas com alta densidade de habitações e com intenso fluxo de pedestres e ciclistas.

“O objetivo é reduzir o número e a severidade dos acidentes, a redução da velocidade máxima além de diminuir os ruídos e a emissão de poluentes no ar”, disse Evandro Sehn, representante da empresa responsável pelo projeto, para o Conselho de Trânsito presente, dos quais fazem parte o Tenente Jairo da Silva, representante da Brigada Militar, a Inspetora Elaine da Rosa representante da Polícia Civil, João Orlandini, representante do CONSEPRO, e Edson Portela, Diretor do Departamento Municipal de Trânsito.

O Diretor Municipal de Trânsito, Edson Portela, pontua a reunião como necessária. “O aumento no número de veículos no município fez com que o espaço físico necessite de melhorias para a fluidez do transito”, relata Edson. A prefeita de Soledade, Marilda Borges Corbelini, finaliza dizendo que está pauta esta em evidência pelas questões de comodidade e segurança da população. “Somente serão tomadas decisões após o estudo, e que beneficiem nossa comunidade”, segundo a prefeita.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais