Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Justiça ouve testemunhas na primeira audiência sobre morte de aluno na frente da Unisinos

por Nayam Franco

Os três respondem por latrocínio, que é roubo seguido de morte

Frederico era soledadense
Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

A 1ª Vara Criminal de São Leopoldo ouviu seis testemunhas sobre o assalto que terminou com a morte do estudante Frederico Colnaghi de Almeida, 22 anos, na frente da Unisinos, em São Leopoldo, no mês de novembro do ano passado. Esta foi a primeira audiência sobre o caso.

O Ministério Público pediu o depoimento de outras três testemunhas que não estavam presentes. Por isso, foi marcada uma nova audiência para o dia 20 de junho.

Os três réus estiveram presentes durante os depoimentos e permaneceram algemados, devido ao baixo número de agentes penitenciários para garantir a segurança.

 Esta audiência deveria ser realizada no dia 25 de abril, mas foi cancelada por que não foi possível na época a transferência dos presos.

Entenda

De acordo com a Polícia Civil, o latrocínio aconteceu por volta das 23h de quinta-feira, dia 5 de novembro, quando Frederico saiu de um bar localizado na Avenida Padre Luiz Gonzaga Jaeger, no bairro Cristo Rei, que fica próximo à Unisinos. 

Ao entrar no veículo, um Onix Preto, o jovem foi abordado pelos criminosos e depois atingido por três disparos de arma de fogo na altura do tórax. O aluno da universidade morreu em atendimento no Hospital Centenário.

O veículo utilizado no crime foi localizado na casa do réu Luís Eduardo. Já a arma utilizada, foi apreendida na residência do acusado Diemifer, onde também foi encontrado o rádio do carro de Frederico.

*Clicrbs

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais