Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Programa troca-troca de milho teve prazo prorrogado em função das enchentes

Baixar Áudio por Carolina Grotto Giongo

Essa prorrogação, que vai até o dia 31/05, considera limitações impostas aos agricultores, inclusive de deslocamento

Foto: Divulgação

Em função das fortes chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul, o Governo do Estado prorrogou o prazo para encomendas de milho e/ou sorgo do período safra. Essa prorrogação, que vai até o dia 31/05, considera limitações impostas aos agricultores, inclusive de deslocamento, tendo em vista a crise climática que atinge o solo gaúcho.

“Como o sistema do governo está fora do ar, foi decidida a prorrogação para que todos os produtores pudessem ser beneficiados. Cada um tem direito a retirar até seis sacas de 20 kg cada no período safra e outras seis na etapa safrinha. Para retirar, basta o agricultor vir até a prefeitura”, destacou Leandro Pasin Brunhera, engenheiro agrônomo.

Importante ressaltar que todas as sementes disponibilizadas são de boa qualidade e já vem com resistência às doenças. “O que causa confusão para alguns produtores é que as sementes não são imunes às doenças, especialmente a cigarrinha. Elas têm um poder de tolerância maior, mas precisam receber a aplicação de inseticida de forma correta”, pontuou Leandro.

Texto: Carolina Giongo/Tua Rádio Cristal

Foto: Marcos Vinícius de Souza/Tua Rádio Cristal

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais