Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

Após 31 anos de serviço, tenente Jairo encerra atividades na Brigada Militar de Soledade

Baixar Áudio por Carolina Schmidt

Tenente agradece o apoio da comunidade ao longo dos anos

O Tenente da Brigada Militar de Soledade Jairo da Silva realiza seu último trabalho na Corporação nesta quarta-feira, 16/11. Após 31 anos e quatro meses de serviço efetivo para a segurança pública, ele decidiu encerrar as atividades.

Conforme Silva, a decisão foi difícil. “Acredito que tudo tem o seu tempo e acho que chegou a hora. Conversei muito com filhos e família e acredito que o momento é de fazer outras atividades. Sinto felicidade e tristeza por não exercer mais a função. Saio com o sentimento de dever cumprido e de ter feito o melhor. Mesmo com todas as dificuldades é uma carreira vitoriosa.”

Para o tenente, foram mais de três décadas de muito aprendizado e trabalho. “Foi um brilhante trabalho ao longo do tempo, atuei no presídio, como salva-vidas, polícia rodoviária, por isso, conheci todas as frentes de trabalho da Brigada Militar.”

Um fato curioso é que, quando ele ingressou na Brigada Militar em 1991, não era possível o candidato ter tatuagem. Para realizar o sonho de entrar na corporação, Silva lixou o desenho na pele para que desaparecesse. “Tive que tirar a tatuagem que fiz na adolescência, foi sofrido, mas valeu a pena o esforço. Era o último concurso que pude fazer em função da idade.” Ele também agradece o apoio da comunidade ao longo dos anos.  

Texto: Carolina Schmidt/Tua Rádio Cristal

Foto: Marcos Vinícius de Souza/Tua Rádio Cristal 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais