Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

PRF de Lajeado encerra Operação Nossa Senhora Aparecida sem mortes no trânsito

por Nayam Franco

Acidentes registrados resultaram em pessoas levemente feridas, no trecho que compreende a delegacia de Lajeado

Foto: PRF Lajeado.

A Polícia Rodoviária Federal encerrou a Operação Nossa Senhora Aparecida 2020 nesta segunda-feira, 12/10. As ações começaram na sexta-feira 09/10 e tiveram como objetivo a prevenção de acidentes, com o policiamento ostensivo sendo deslocado para os locais de maior incidência de ocorrências graves.

Para garantir a segurança e a boa fluidez do trânsito, a Delegacia da PRF em Lajeado contou com reforço no efetivo, especialmente nos dias e horários de maior movimento na BR 386: sexta-feira à noite e sábado pela manhã (sentido capital-interior, na saída para o feriado); segunda-feira à tarde e à noite (sentido interior-capital, no retorno do feriado).

Segurança Viária – Os esforços do policiamento qualificado resultaram na fiscalização de 318 pessoas e 330 veículos. Cumprindo com sua missão de promover a mobilidade e a segurança viária, os agentes da PRF flagraram grande número de condutores e passageiros desrespeitando a legislação de trânsito durante o feriadão.

Obrigatório não só para o motorista, mas também para todos os ocupantes do veículo, a não utilização do cinto de segurança gerou 24 autuações. Já a fiscalização de ultrapassagem em local proibido flagrou 20 condutores realizando essa manobra, uma das mais associadas a acidentes graves.

A PRF registrou quatro acidentes com feridos no trecho sob a competência da Delegacia em Lajeado, que resultaram em cinco pessoas com lesões leves, as quais foram encaminhadas aos hospitais mais próximos. Não houve mortos durante o feriadão.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais