Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

PRF de Lajeado encerra Operação Nossa Senhora Aparecida sem mortes no trânsito

por Nayam Franco

Acidentes registrados resultaram em pessoas levemente feridas, no trecho que compreende a delegacia de Lajeado

Foto: PRF Lajeado.

A Polícia Rodoviária Federal encerrou a Operação Nossa Senhora Aparecida 2020 nesta segunda-feira, 12/10. As ações começaram na sexta-feira 09/10 e tiveram como objetivo a prevenção de acidentes, com o policiamento ostensivo sendo deslocado para os locais de maior incidência de ocorrências graves.

Para garantir a segurança e a boa fluidez do trânsito, a Delegacia da PRF em Lajeado contou com reforço no efetivo, especialmente nos dias e horários de maior movimento na BR 386: sexta-feira à noite e sábado pela manhã (sentido capital-interior, na saída para o feriado); segunda-feira à tarde e à noite (sentido interior-capital, no retorno do feriado).

Segurança Viária – Os esforços do policiamento qualificado resultaram na fiscalização de 318 pessoas e 330 veículos. Cumprindo com sua missão de promover a mobilidade e a segurança viária, os agentes da PRF flagraram grande número de condutores e passageiros desrespeitando a legislação de trânsito durante o feriadão.

Obrigatório não só para o motorista, mas também para todos os ocupantes do veículo, a não utilização do cinto de segurança gerou 24 autuações. Já a fiscalização de ultrapassagem em local proibido flagrou 20 condutores realizando essa manobra, uma das mais associadas a acidentes graves.

A PRF registrou quatro acidentes com feridos no trecho sob a competência da Delegacia em Lajeado, que resultaram em cinco pessoas com lesões leves, as quais foram encaminhadas aos hospitais mais próximos. Não houve mortos durante o feriadão.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais