Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Delegada Fabiane Bittencourt retorna de estudos e Sala das Margaridas será instalada em Soledade

por Leticia Nunes

Autoridade policial esteve no último mês em Portugal, em virtude da realização de um mestrado

Após um período de qualificação profissional e com uma enorme vontade de colaborar com as diversas causas que abrangem a área da segurança pública, a delegada responsável pela 24ª região policial, com sede em Soledade, Fabiane Bittencourt retorna de Portugal, pronta para por em prática suas novas ideias.

Estas estão relacionadas, à implantação de novos projetos. “Este é meu intuito, sempre buscar a qualificação e os estudos, a fim de que a cada dia possa desempenhar melhor o meu trabalho. Estive em Portugal, mas agora estou de volta para colocar em prática os projetos que já comentamos logo da minha chegada a Soledade”, destaca Fabiane.

O primeiro deles, a ser desenvolvido é o da Sala das Margaridas, implantação esta que deverá ocorrer na segunda quinzena do próximo mês. Nesse sentido, é que uma reunião acontecerá nos próximos dias, com integrantes da OAB Mulher e Secretaria de Assistência Social, pois o projeto precisa ser divulgado.

“A Sala das Margaridas visa proporcionar às mulheres vítimas de violência, um  atendimento mais humanizado, ou seja, podermos recebê-las de uma melhor forma na Dppa de Soledade, já que não temos algum posto voltado a este atendimento em toda a região. A 24ª deixa a desejar neste aspecto", ressalta a delegada.

Além disso, uma qualificação será desenvolvida com demais agentes policiais que envolvem também os da Brigada Militar, com este intuito, de oferecer às mulheres vítimas de algum tipo de violência a abordagem correta e necessária.

A segunda iniciativa a ser implantada na região será o Programa Mediar, projeto institucionalizado da Polícia Civil e que de acordo com a delegada ainda não está inserido na região de Soledade.

O programa visa atender os casos de menor potencial ofensivo com a possibilidade de mediação entre as partes, o que vem a evitar a abertura de um processo em caráter judicial.  Para a devida implantação, participarão de uma capacitação além da delegada, mais duas colegas policiais, já que o projeto é novidade perante à 24ª Delegacia Regional de Polícia Civil.

O terceiro e último projeto idealizado pela Delegada Fabiane Bittencourt, é o direcionado à prevenção, que tem como foco os adolescentes. A realização será por meio de palestras oferecidas nas diversas escolas pertencentes à região.

Por conclusão, Fabiane lamentou a saída do promotor de Justiça Diego Prux, da Comarca de Soledade, já que ele foi um dos criadores do Grupo de Gestão Integrada em prol da segurança pública, porém, desejou a ele sucesso nesta nova caminhada. Devido a Prux agora desenvolver suas atividades na Comarca de Lajeado, é que a delegada confirmou que assumirá a chefia do Grupo de Gestão.

Assista a entrevista através do endereço:

https://www.facebook.com/tuaradiocristal/videos/464773301041928/

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais