Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Capitão Couto assume comando da 2ª CIA da Brigada Militar em Soledade

Baixar Áudio por Marcus Vinicius Prates de Souza

Oficial foi transferido do município de Passo Fundo, o mesmo está prestes a ser promovido ao posto de Major

Capitão Couto, novo comandante da BM de Soledade
Foto: Marcos Vinícius/Tua Rádio Cristal

O novo comandante da 2ª Companhia da Brigada Militar de Soledade, Capitão Couto, assumiu o comando na tarde desta segunda-feira, 12/04. Couto veio em substituição ao até então comandante, Capitão Cassiano Boscardin, que permaneceu no posto por aproximadamente cinco anos. Antes de vir para Soledade, o oficial estava a serviço do 3º BPChoc de Passo Fundo.

Capitão Couto disse que teve uma primeira impressão bastante positiva em relação a Soledade. “Encontrei aqui um povo bastante acolhedor e receptivo”, comentou.

Couto disse que já tinha conhecimento de sua transferência para Soledade, conforme ele, “é uma coisa natural da carreira, temos que estar preparados. Você serve um determinado tempo em uma unidade e se houver necessidade de ir para outro local eles te transferem”, relatou.

O novo comandante deixou claro de que segurança pública não se faz sozinho e sim conjuntamente com outras instituições, como por exemplo, Polícia Civil, Susep, IGP, Poder Judiciário, Ministério Público e Consepro entre outros, tendo que haver integração com a sociedade civil, para se ter a segurança pública como num todo.

Sobre a possibilidade de ser promovido a patente de Major, Couto informou que seu nome já consta no quadro de acesso da Brigada Militar, estando apto a promoção, no entanto, o oficial não soube informar em que tempo isso poderá ocorrer.

Em havendo a promoção, Capitão Couto não deverá permanecer no município, pois, segundo ele, cada unidade tem um nível de comando, e em Soledade, por se tratar de CIA, o comando é previsto para o posto de capitão.

Ouça a entrevista com Capitão Couto, na íntegra, no player de áudio acima.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais