Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Motoristas são orientados pela PRF a não realizarem viagens nos próximos feriados

por Marcus Vinicius Prates de Souza

Solicitação é para que permaneçam em casa sem expor seus familiares ao coronavírus

Em razão da pandemia do novo coronavírus a Polícia Rodoviária Federal recomendou nesta quinta-feira, 09/04, que as pessoas, isoladamente ou com suas famílias, evitem realizar viagens nos feriados da Sexta-feira Santa e da Páscoa.

Segundo a PRF não será realizada a Operação Semana Santa, no entanto, o policiamento ostensivo seguirá atuando direcionado para os locais e horários em que as estatísticas demonstram possuírem maior índice de acidentes graves.

O foco será a fiscalização das infrações que geram maior risco de acidentes graves, como embriaguez ao volante, ultrapassagem indevida e uso do celular.

A PRF também atuará no combate ao crime, com o apoio do serviço de inteligência, para prender criminosos, recuperar veículos roubados e retirar armas ilegais, drogas e produtos contrabandeados de circulação.

Sobre o movimento nas rodovias federais do Rio Grande do Sul, a PRF não prevê intensificação do fluxo em razão dos cuidados da população frente à pandemia.

Outra situação é que não haverá também restrição de tráfego no período em razão da mudança da portaria de restrição.

As ações solidárias que vem sendo trabalhada pela PRF, como as doações das campanhas Siga em Frente Caminhoneiro, e Desafio Sangue Solidário, seguirão sendo realizadas.

A PRF não divulgará balanço das ações do feriado em razão da peculiaridade do período que o Brasil atravessa.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais