Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Soledade sediará audiência pública oficial com ANTT para debater pedágios na BR 386

por Nayam Franco

Audiência oficial será um dia após a realizada em Lajeado, no dia 17/03

Audiência pública terá lideranças regionais e também membros da ANTT
Foto: Informativo do Vale

Após muita movimentação política, o município de Soledade sediará uma audiência pública com a ANTT na sexta-feira, 17/03. O assunto é a concessão da BR 386 e duas praças de pedágios em questão de 34km entre o km 226 em Soledade e o km 260 em Fontoura Xavier.

A notícia veio através do secretário de Transportes e Mobilidade, Pedro Westphalen, em entrevista à Cristal. Para ele, a BR-386 precisa de uma intervenção para que possa acontecer uma duplicação, beneficiando os municípios, mas antes, necessita de debate com a comunidade.

O secretário destaca que não tem como um projeto ter previsão para início de obras somente após 12 anos e também, não tão próximas uma das outras, "excluindo a região norte" da BR 386.

Agora serão três audiências em Soledade. A primeira acontecerá nesta quinta-feira, 09/03, com a realização da Amasbi, Avasb e Corede Botucaraí, no Centro Cultural.

A segunda proposta pelos vereadores soledadenses será realizada na terça-feira, 14/03, no PPV do bairro Botucaraí com a participação dos moradores do bairro às margens da BR 386.

A terceira com caráter oficial com a presença da Agência Nacional dos Transportes Terrestres, a ANTT, na sexta-feira, 17/03. Além desta, na quinta-feira, 16/03, uma outra reunião oficial em Lajeado, no auditório da Univates.

A audiência pública em Soledade terá a participação da ANTT e também, do próprio secretário Westphalen que virá para Soledade. A projeção é de que seja realizada às 14h no Centro Cultural.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais