Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Rebelião no presídio de Sarandi

por José Leal de Oliveira

Presos colocaram fogo em colchões.

Foto: Divulgação

No início da manhã desta quinta-feira, 2, por volta das 7h, detentos do Presídio Estadual de Sarandi iniciaram uma rebelião colocando fogo em colchões. De acordo com o Delegado Penitencial, Rosalvaro Portella, a motivação iniciou na quarta-feira, 1,  com uma briga entre os apenados. 

Pela manhã desta quinta, durante o recolhimento do lixo, o apenado plantonista da galeria, responsável pelo recolhimento, foi rendido, dessa maneira os detentos adentraram a galeria e foram até a cela 7, onde estavam as desavenças. 

As vítimas foram identificadas como Alex Francisco do Nascimento costa, 37 anos, e Angelin Adilio Carvalho, 40 anos, ambos de Sarandi.

Foram usados facas artesanais feitas partir de fragmentos de grades. 

Ainda no início da manhã os detentos atearam fogo em colchões. Apenas a rede elétrica foi danificada. No pátio interno homens foram feitos reféns, os apenados pediam a presença da juíza, do promotor e dos Direitos Humanos. Promotores, juízes e integrantes da pastoral carcerária foram chamados para mediar o conflito. 

O envolvimento de presos da região metropolitana, detentos em Sarandi, está descartado. O 3º BOE realizou uma revista interna na Casa Prisional para que os presos sejam reconduzidos as celas. 

O Presídio Estadual de Sarandi tem capacidade para 109 detentos (101 na ala masculina e 8 na feminina), os dados apontam 169 presos. 

Familiares estiveram a frente da casa prisional em busca de informações, durante toda a ação interna no presídio poucas informações oficiais foram repassadas. .

Todas as questões serão elucidadas com o inquérto policial. 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais