Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Legislativo aprova dois projetos e assinatura gera discussão entre vereadores em Soledade

por Nayam Franco

Debates entre vereadores e presidente da casa foram acirrados durante a sessão

Vereadores aprovaram dois projetos em sessão ordinária
Foto: Nayam Franco/Tua Rádio Cristal

Os vereadores de Soledade aprovaram dois projetos durante sessão ordinária no Legislativo soledadense na noite desta segunda-feira, 03/09, na área da educação e da assistência social. Contudo, o destaque foram os debates acerca de uma assinatura do presidente da casa.

No que diz respeito aos projetos, ambos foram aprovados por unanimidade. O primeiro de número 57 de 2018 diz respeito a criação do Centro de Atendimento Educacional Especializado de Soledade na área da educação.

O outro projeto é na área da assistência social, disciplinando a atuação do programa Aluguel Social em Soledade com a finalidade, requisitos necessários para a sua concessão e seu funcionamento no município.

Mas a sessão foi marcada por debates, principalmente em razão de uma assinatura do presidente da casa legislativa, Sergio Rodrigues da Silva (MDB). O assunto foi trazido à sessão através dos vereadores da bancada da oposição PP e PSDB.

Conforme o presidente Sergio, a assinatura foi um pedido do prefeito de Soledade, Paulo Cattaneo, para que os funcionários do Legislativo, bem como vereadores, recebam através do Bradesco, assim como acontece no Executivo.

A crítica dos vereadores Eduardo Tatim (PP), Luiz Carlos Vizzoto e Edson Ivo Stecker (PSDB) foi em razão deste assunto não ter sido discutido com nenhum dos vereadores da casa e sim, uma decisão exclusiva do presidente, não tendo passado nem pela mesa diretora.

Sergio explicou que tomou a decisão por acreditar que seria inevitável, já que a Câmara de Vereadores não possui contabilidade própria e que, agilizaria o processo se assinasse. "Não posso estar sempre pedindo tudo para todos, fui eleito presidente para representá-los", enfatizou Sergio.

Ainda segundo o presidente, os vereadores que não quiserem receber no Bradesco, podem assinar um termo no banco para continuarem recebendo de outra instituição financeira. "É só ir lá e pedir para continuar recebendo no Banrisul, por exemplo. O Bradesco vai receber o valor e vai repassar, sem problema, sem polêmica", concluiu.

O principal destaque na tribuna foram as duras críticas feitas pelo vereador Eduardo Tatim em relação a essa decisão de Sergio não ter sido de conhecimento de ninguém, tendo sido tomada exclusivamente pelo presidente da casa.

"O que acaba me desanimando o trabalho de vereadores é essa questão: não ser informado de muitas coisas. Pra que ter tanto vereador se o presidente toma as decisões sozinhas? É uma decisão séria que vai alterar muita coisa para os vereadores. Devíamos sim ser informados de algo tão sério!", exclamou Eduardo.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais