Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Integrantes da ONG Cantinho da Fraternidade realizam doações ao Hospital de Caridade Frei Clemente

Baixar Áudio por Marlusa Oliveira

Durante o ano de 2021 foram mais de 200 enxovais doados para as diferentes entidades de Soledade, sabendo que cada kit é composto por uma média de 15 peças

A ONG Cantinho da Fraternidade realiza um trabalho voltado para as famílias em situação de vulnerabilidade social.

Com o auxílio de empresas confeccionam enxovais que mais tarde são distribuídos à diferentes entidades do município, a fim de beneficiar as pessoas que mais precisam.

As doações foram feitas na comunidade Primavera, no Lar Mãe Cúria, nas unidades de Saúde e na tarde desta terça-feira, 30/11, ao hospital de Caridade Frei Clemente.

A coordenadora da ONG, Neiva Scherer ressalta que o trabalho já vem sendo realizado há mais de três anos no município e uma das novidades adquiridas com o transcorrer do tempo foi a oferta do curso de corte e costura fornecido em sua própria casa, sobre a qual o espaço, as máquinas e os materiais para confecção dos enxovais são fornecidos em parceria com o poder público municipal.

"Esta é uma forma de ajudar a semear o bem, pois se cada um fizer um pouquinho, todos saem ganhando", apontou Neiva.

Para a integrante da Assistência Social da casa hospitalar, Lis Antônia de Freitas, esta é uma forma de disseminar atitudes positivas que visam a empatia e o auxílio ao outro de forma especial e carinhosa.

Ouça a notícia completa no player acima. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais