Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Mau cheiro em Soledade foi por adubação de lavouras, diz departamento de Meio Ambiente

Baixar Áudio por Nayam Franco

Mau cheiro sentido no início da semana foi em virtude da adubação

Foto: Prefeitura de Soledade

A semana começou com um mau cheiro em Soledade que foi comentado muito nas redes sociais. O odor foi sentido em todos os cantos da cidade e a Tua Rádio Cristal procurou o setor do Meio Ambiente de Soledade para explicar o que aconteceu.

O fiscal do departamento do Meio Ambiente de Soledade, Junior Spinelli, informou que esse forte odor aconteceu em razão da adubação orgânica de lavouras em Soledade.

“Foi realizada a adubação orgânica nas lavouras em Soledade e o cheiro pode ter ocorrido devido ao tempo de maturação, o que a gente recomenda é que fique em 120 dias, para que o mau cheiro não se espalhe como aconteceu”, contou Spinelli.

Segundo o fiscal, não há uma legislação que informe um distanciamento entre lavoura e perímetro urbano, e que o produtor deve procurar um técnico para informar o período de maturação para depois espalhar pra não causar o cheiro forte sentido em Soledade.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais