Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Sessão ordinária da Câmara de Vereadores aprova projeto que regulamenta o regime de sobreaviso dos servidores municipais em Soledade e reprova moção à cotrijal

por Carolina Schmidt

Projeto dos servidores foi aprovado por unanimidade pelos vereadores

Foto: Nayam Franco/Tua Rádio Cristal

A sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Soledade foi marcada por uma boa presença de público e aprovação de um projeto e reprovação de uma moção nesta segunda-feira, 26/09.

Os vereadores votaram e aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei do Executivo Nº 67/2022 que estabeleceu em lei o regime de sobreaviso dos servidores municipais de Soledade.

O sobreaviso é quando o servidor fica a disposição do município fora de repartição pública e do seu horário regular de trabalho, em qualquer dia da semana, aguardando a sua convocação para o serviço caso seja necessário.

Além disso, foi apresentada uma moção do vereador Douglas Portela Perin da bancada do PSDB para a Cotrijal, em razão dos seus 65 anos. Contudo, alguns vereadores votaram contrários em razão de alguns pequenos produtores que estariam ficando de fora da cooperativa que incorporou a Coagrisol em Soledade.

Os cinco vereadores do MDB e o vereador do PL, a base do governo, votaram contrários à moção; os vereadores de oposição, PP, PSDB, PDT e PT votaram favoráveis. Coube ao presidente da casa, Eli Arruda, do PSB (base do governo), também votar contrário e portanto, a moção de parabéns à Cotrijal foi reprovada por 7 votos a 6.

Texto e foto: Nayam Franco/Tua Rádio Cristal

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais