Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Demandas das áreas da Agricultura, Turismo, e Meio Ambiente são escolhidas para a cédula de votação da Consulta Popular 2022 em Soledade

por Carolina Schmidt

Votação será online em novembro

Foto: Carolina Schmidt/Tua Rádio Cristal

Projetos das áreas de Agricultura, Meio Ambiente e Turismo foram escolhidos para comporem a cédula de votação da Consulta Popular 2022 em Soledade.

Na noite desta terça-feira, 27/09, foi realizada reunião para definir as demandas e também os delegados no salão nobre da prefeitura. Como as reuniões são regionais neste mês, o município de Itapuca também participou.

Para o secretário da Agricultura de Itapuca, Felipe Taborda Caproski, muitos projetos já foram possíveis se concretizar por causa das votações da Consulta Popular. "A parte de agricultura no município é muito grande, pois fica em torno de 90 por cento da renda. Sempre focamos nessa parte para ajudar os produtores de pequeno porte."

A presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento de Soledade (Comude), Aline Moraes Maciel, destaca que os votantes podem escolher uma demanda na cédula em novembro. "Geralmente, as pessoas escolhem aquelas com maior benefício para o município. O processo é democrático e muito importante, por isso convido todos a participarem. O apoio é fundamental para o desenvolvimento de Soledade."

O valor geral para a Consulta Popular deste ano é de R$ 1, 857 milhão. Caso o Conselho Regional de Desenvolvimento (Corede) tenha o primeiro lugar em índice de participação recebe um milhão a mais, conforme o presidente do Corede, Idioney Oliveira Vieira. Se ficar entre o segundo e nono lugaer recebe mais R$ 500 mil.

PROJETOS ESCOLHIDOS PARA A CÉDULA

- Incentivo para que os agricultores possuam sistema eficiente de internet no meio rural. Promovendo o desenvolvimento, permitindo capacitação, facilitando o acesso a informação, permitindo o uso de nota fiscal eletrônica que será obrigatório. Além disso, incentivar a presença do jovem no campo;

- Apoio a criação e divulgação de rotas turísticas e gastronômicas municipais;

- Incentivo a recursos para melhorar a correção do solo, além disso, aquisição de equipamentos agrícolas;

- Incentivos para placas fotovoltaicas na região da Serra do Botucaraí.

DELEGADOS

No encontro, ainda foram eleitos dois delegados para a Consulta Popular 2022: Pablo Vaz de Soledade e Diego Ramos de Itapuca.

Texto e fotos: Carolina Schmidt/Tua Rádio Cristal

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais