Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Departamento de Apoio Técnico de Soledade fala sobre as obras que são realizadas no município

Baixar Áudio por Larissa Silva de Oliveira

Já são quase 100 mil metros de pavimentação das estradas no município

A obra da Rua Vacaria alcançou mais uma etapa, na segunda-feira, 25/07. Foi realizado o teste de resistência de base, por isso, no momento o trânsito está em meia pista para que a imprimação seque. O planejamento não é bloquear totalmente a pista. Também é discutida com a empresa responsável pela obra sobre a forma que ocorrerá o capeamento do asfalto. Está em definição se será uma pista posterior a outra ou se deverá ser bloqueado a estrada totalmente por uma manhã para fazer ela por inteiro. No entanto, a comunidade será comunicada antes de qualquer mudança de tráfego no local.

“O cronograma da obra é de oito meses, estamos bastante avançados nesse cronograma e o município investe fortemente em pavimentação e passeio público, é um movimento muito grande da administração municipal para trazer uma infraestrutura melhor para os cidadãos, visto que o crescimento do município é grande”, explica José Carlos Hilário, diretor do Departamento de apoio Técnico municipal de Soledade.

As empresas contratadas para a realização das obras muitas vezes enfrentam dificuldades em função da alteração nos insumos de pavimentação, inclusive do petróleo, este que é o principal elemento usado para as atividades de pavimento.

O plano também é substituir a rede antiga de água em frente ao CTG Vaqueanos da Cultura para que não haja possibilidade futura de corte no asfalto. Também está em discussão sobre o perímetro da obra e forma que será pavimentada, esta que deverá percorrer deste a saída do município de Mormaço até a Avenida Farrapos de Soledade.

Já são quase 100 mil metros de pavimentação das estradas no município, são 53 ruas não incluindo a Avenida Vacaria, dessas 53 faltam apenas oito, das oito quatro já estão quatro com a base pronta.

Muitas obras são realizadas. Este ano foram mais 12 milhões. Algumas delas são a etapa dois da revitalização da Praça Central, complexo do Zecão, pavilhão do São Bom Jesus, Pavilhão do Rio Brilhante que está em processo licitatório, e o Pavilhão da Raia da Pedra que estão em fase de conclusão, e poderá ser utilizado no Campeonato de esportes do interior.

Foi recebida uma emenda para ser recapeado um trecho da Avenida Barros Cassal, se espera uma resposta do Estado do Rio Grande do Sul para saber se será possível fazer toda extensão desta avenida.

O município também está trabalhando para que seja feita a manutenção da Avenida Marechal Floriano, no trecho  do calçadão até o trevo.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais