Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Município de Soledade recebe recurso do Governo Estadual para auxiliar nas atividades relacionadas às chuvas

Baixar Áudio por Carolina Grotto Giongo

No final do mês de dezembro, recebemos R$ 400 mil reais vindos do estado para fins de recuperação e restabelecimento das atividades relacionadas às chuvas

Foto: Divulgação

Assim como Soledade, outros municípios receberam valores para auxiliar os vários problemas relacionados às chuvas torrenciais que ocorreram, principalmente, em setembro e outubro de 2023.

“Alguns problemas ainda persistem e estamos em uma força tarefa bem grande por parte do município para tentar resolver. No final do mês de dezembro, recebemos R$ 400 mil reais vindos do estado para fins de recuperação e restabelecimento das atividades relacionadas às chuvas”, explicou a coordenadora da Defesa Civil, Aline Maciel.

No entanto, para que esse valor pudesse ser utilizado, foi necessário a criação de um CNPJ próprio e isso foi feito em dezembro. “Logo que o legislativo retornou do recesso, encaminhamos um projeto de lei e ele foi aprovado e agora, estamos conseguindo utilizar o recurso, onde boa parte será na recuperação das estradas rurais do município e nas residências afetadas pelo excesso de chuva”, explicou Aline.

Importante salientar que o valor só pode ser utilizado naquelas atividades que constaram no decreto de emergência feito pelo município.

“Infelizmente, esse recurso é fixado em coisas que podem ser adquiridas e outras não. Neste momento, estamos focando na locação de horas máquina rural, já que todas tiveram danos, uns maiores e outros menores.

Texto: Carolina Giongo/Tua Rádio Cristal

Foto: Betinho Reis/Tua Rádio Cristal

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais