Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Pela não extinção de cargos servidores da Justiça de Soledade aderem à greve no RS

Baixar Áudio por Leticia Nunes

Maior parte das atividades estão interrompidas por tempo indeterminado

Adesão à greve ocorreu ainda na terça-feira, 24/09.
Foto: Marcos Vinícius de Souza/Tua Rádio Cristal.

Os servidores do Judiciário de Soledade permanecem em estado de greve, por tempo indeterminado. A adesão, que toma conta de aproximadamnte 70% das comarcas do Estado e ocorreu ainda nesta terça-feira, 24/09, quando a greve foi convocada pelo Sindjus, entidade que representa a categoria.

De acordo com Rosane Freitas Pinto, oficial escrevente do fórum da comarca de Soledade, infelizmente a injustiça assola as diversas comarcas do RS. "Uma das principais reivindicações é a extinção de cargos, prevista no Projeto de Lei 93 que está para ser votado. Nós que estamos há 20 anos no cargo, sempre esperamos por um plano de carreira e até hoje, não foi instituído, nos aposentamos com o salário do mês".

Na avaliação de Rosane, a categoria que possui décadas de trabalho no Judiciário, atualmente está totalmente esquecida em termos de direitos. "Somente o servidor que assume agora é que está enquadrado em um plano de carreira, nós, simplesmente fomos deixamos de lado".

Em virtude da greve, somente os serviços essenciais na Justiça de Soledade são prestados. "As únicas coisas que irão andar, são questões de vida, saúde e liberdade, como bloqueio de alimentos, alvára de soltura e prisão", afirma a oficial escrevente.

O PL/93/2017

Visa a extinção dos cargos de oficial escrevente do quadro funcional das comarcas do RS e cria, em substituição o cargo de técnico judiciário, com sistema de progressão de carreira.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais