Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Réu confesso de homicídio contra Chico Rampanelli em Fontoura Xavier é condenado a 14 anos de prisão

por Marcus Vinicius Prates de Souza

Primeiro júri popular da história foi realizado em Fontoura Xavier

Foto: Divulgação

O júri popular realizado durante esta sexta-feira, 24/06, em Fontoura Xavier terminou com a condenação do réu pelo homicídio de Moacir Rampanelli, o Chico Rampanelli. A vítima foi morta a tiros no dia 19 de março de 2020 na comunidade de Três Pinheiros, interior de Fontoura Xavier.

O réu foi condenado pelo júri a 14 anos de prisão em regime fechado. A condenação dele já era esperada, visto que ele confessou a autoria do crime e o que foi debatido durante o júri foram as qualificadoras: motivo fútil e dificultar a defesa da vítima. O júri também entendeu dessa maneira e as qualificadoras foram incluídas no processo.

O comando do julgamento foi do juiz José Pedro Guimarães, o Ministério Público foi representado pela promotora Melissa Stein Scharnberg, auxiliada pela assistência de acusação da advogada Salete Canello e a defesa do réu foi composta por quatro advogados de Lajeado, sendo eles Rodolfo Agostini, Caetano Bertinati, Tamara Silveira e Caroline Scairot. O júri começou às 9h46 e terminou às 21h.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais