Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Defesa Civil de Soledade segue auxilando famílias afetadas pelas enchentes

por Carolina Grotto Giongo

O cenário devastador do Rio Grande do Sul se reflete dia após dia. Em Soledade, diversas pessoas foram afetadas pelas fortes chuvas dos últimos dias.

Foto: Divulgação

O cenário devastador do Rio Grande do Sul se reflete dia após dia. Em Soledade, diversas pessoas foram afetadas pelas fortes chuvas dos últimos dias. De acordo com Aline Maciel, coordenadora da Defesa Civil do município, cerca de 50 famílias soledadenses estão contabilizadas e recebendo auxílio.

“Esse número pode aumentar até o final do dia, pois nesta manhã recebemos contato de famílias moradoras de comunidades do interior de Soledade. O nosso trabalho não parou. Estamos revezando o plantão desde a última quarta-feira, 01/05, para que possamos atender a todos”, revelou.

Segundo Aline, algumas famílias precisaram ser retiradas das suas residências para evitar maiores problemas. “No total, tivemos que realocar quatro famílias através do aluguel social, pois a casa não oferecia segurança em relação à estrutura. Tivemos avaliação do departamento de engenharia e optamos em retirá-las de lá tendo em vista os riscos”.

O município registrou pontos críticos em decorrência do grande volume de chuva, no entanto, alguns locais merecem atenção. “Estamos atentos ao bairro Fontes, onde novamente ocorreram alguns alagamentos, o arroio Bernardina também teve problemas. Inclusive estamos buscando a licença ambiental para realizar o desassoreamento e a limpeza", explicou Aline.

Ainda, a Defesa Civil registrou problemas no bairro Botucaraí e em vários outros pontos da cidade, onde será preciso limpar e desentupir bueiros, recolocar tubulações danificadas, aumentar a vasão.

Conforme a coordenadora, as estradas do interior também estão recebendo reparos através da Secretaria de Obras. “Tivemos algumas famílias que não conseguiram chegar até nós por causa das condições ruins das estradas. O pessoal está trabalhando com máquinas e trabalho humano para recuperá-las”, finalizou Aline.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais