Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Soledade receberá 210 doses da vacina AstraZeneca contra a Covid-19

por Nayam Franco

Novas doses serão recebidas nesta terça-feira

Foto: Felipe Dalla Valle/Palácio Piratini

A secretária da Saúde de Soledade, Edinara França, confirmou nesta segunda-feira, 25/01, em contato com a reportagem da Tua Rádio Cristal, que o município receberá 210 doses da vacina AstraZeneca para vacinação contra a Covid-19.

O Rio Grande do Sul recebeu 116 mil doses da vacina Oxford/AstraZeneca, que imuniza contra Covid-19 e chegaram ao Estado no domingo, 24/1. Ao contrário do que ocorre com a CoronaVac, em que são distribuídas apenas a metade das vacinas disponíveis para manter reserva para a segunda aplicação, as 116 mil novas doses servirão para vacinar mais 116 mil pessoas, majoritariamente trabalhadores da saúde. A segunda dose da vacina será aplicada em 12 semanas, quando há previsão de novo repasse por parte do Ministério da Saúde.

As doses foram distribuídas de forma proporcional ao número de trabalhadores de saúde em cada coordenadoria e serão suficiente para imunizar cerca de 27% das pessoas desse grupo.

Com essa nova remessa, Soledade deverá vacinar 500 pessoas, profissionais da saúde e membros do grupo prioritário. Isso porque a Secretaria da Saúde já havia recebido 290 doses de vacina Coronavac. Nesta terça-feira, 26/01, uma nova remessa da vacina Coronavac deverá chegar, no entanto, ainda não há projeção de quantas virão para o município.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais