Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
10:00:00
Gente Nossa
14:00:00
 
 

Com mais de 86 mil associados Sicoob São Miguel completa 31 anos de atividades

Baixar Áudio por Marcus Vinicius Prates de Souza

A instituição cooperativa foi fundada no estado de Santa Catarina em 25/07/1989

Luciano Moraes da Rocha, gerente da Sicoob Soledade
Foto: Paulinho Paes/Tua Rádio Cristal

Com a missão de gerar soluções financeiras adequadas e sustentáveis, por meio do cooperativismo, aos associados e às suas comunidades e ser reconhecida como a principal instituição financeira propulsora do desenvolvimento econômico e social, é que o maior sistema cooperativista do Brasil, o Sicoob São Miguel, hoje com mais de 86 mil associados, comemora os seus 31 anos neste sábado, 25/07.

Conforme Luciano Moraes da Rocha, gerente da agência em Soledade, a cooperativa iniciou suas atividades em 25/07/1989 em virtude da união e necessidade de 34 agricultores que tiveram a coragem e bravura em tempos difíceis de fundar uma instituição que se tornaria o alicerce para produtores rurais que não tinham acesso a linhas de crédito para o fomento de suas atividades no campo, e hoje, tomou uma forma grandiosa, atendendo pessoas jurídicas e o público urbano.

A Sicoob tem um projeto de expansão bem audacioso para o Rio Grande do Sul, com o aval do Banco Central, a cooperativa tem a possibilidade, e já está autorizada, a abrir agências em sessenta e nove municípios gaúchos dentro das regiões do Alto da Serra do Botucaraí, Vale do Taquari e Serra. Até o momento foram abertas nove agências, sendo que neste ano de 2020 foram apenas duas muito em virtude da pandemia do coronavírus, porém há pretensões de se abrir outras cinco em 2021.

Luciano fez questão de dizer que é preciso se reinventar, pois o Sicoob não é diferente das demais empresas. “Estamos buscando muito a questão das tecnologias para poder atender ao nosso associado de forma adequada e cada vez mais buscando o atendimento digital”, informou.

Por se tratar de uma instituição financeira, a Sicoob iniciou o plano safra em 01/07, disponibilizando aos produtores rurais todas as linhas de custeio e investimento, com recursos durante o ano todo, previstos em R$ 320 milhões de créditos rurais.

Luciano lembrou que a data de aniversário da instituição é no mesmo dia em que se comemora algo muito importante, o Dia do Colono e do Motorista. “A cooperativa sempre teve uma atenção muito especial ao produtor rural, pois tudo se iniciou com este profissional que merecem todo o nosso respeito. Parabéns ao homem do campo que sempre passa por dificuldades, no entanto sempre investindo e produzindo cada vez mais”, destacou.

Sobre a vinda para Soledade, Luciano disse que apesar de todas as dificuldades da estiagem e da pandemia, está sendo possível manter a programação de metas a serem atingidas.

Ouça a entrevista com Luciano Moraes da Rocha, na íntegra, no player de áudio acima.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais