Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Tiago Assunção relata momentos de aflição ao ser derrubado por cachorros em Soledade

Baixar Áudio por Leticia Nunes

Tiago Assunção sofreu um acidente em virtude destes animais

Infelizmente, a situação dos cães soltos nas diversas ruas de Soledade, é algo que parece não ter fim ou solução. Desta vez, os carteiros, que desempenham sua atividade cotidianamente, são os mais prejudicados. Na última semana, o fato que chamou a atenção da comunidade foi o de Tiago Assunção, que ao estar de motocicleta e ao realizar entregas, no bairro Botucaraí, foi atacado por diversos cães.

"É lamentável  o que aconteceu na última quinta-feira. Após sair para fazer entregas no bairro Botucaraí, onde há inúmeros cachorros soltos, fui atacado por seis ou sete cães. Desviei de 03 e o quarto entrou debaixo de um dos pneus da moto. Caí e fiquei por alguns minutos desacordado, pois bati a cabeça no chão", destaca Assunção.

Por outro lado, a iniciativa de populares foi de extrema importância após o incidente, pois, prestaram atendimento ao carteiro e chamaram socorro, através do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. Em virtude de ainda um cão ter permanecido no local, o fato poderia ter tomado proporções mais graves, porém por sorte, assunção sofreu ferimentos na cabeça e em um dos ombros.

O carteiro reconheceu na ocasião, que o acidente pode ter sido ocasionado por um relapso por ele próprio cometido. "Aque trajeto é sempre efetuado pelo nosso colega Antonio  Carlos que naquele dia não estava trabalhando, por isso eu fui. Talvez tenha sido uma falata de comunicação entre nós, pois eu não sabia que as entregas não eram mais efetuadas naquele local".

Conforme o carteiro, este é um problema recorrente, já que o acidente foi apenas um citado. A situação de medo e mordidas de cães, já ocorreu com outros de seus colegas, mas na maioria das vezes a comunidade nem fica sabendo.

Na avaliação de Assunção, os cães soltos nas ruas de Soledade,  deve ser solucionado, já que tem se tornado um problema de saúde pública. "Esta é uma questão de saúde pública, acredito que a equipe da Secretaria de Saúde também deveria fazer um trablho em cima disso".

"Algumas pessoas nos questionam: como os profissionais de outras empresas de cobrança de água e luz vão e realizam a entrega das contas? Vão, por que são obrigados. Ao contrário dos correios, que nos dá este amparo legal, na preservação de nossa integridade. Fazemos o máximo possível, mas chega a um ponto que não conseguimos mais executar nosso trabalho", conclui o carteiro.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais