Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Reforma Tributária no Rio Grande do Sul deverá ser encaminhada para a Assembleia Legislativa

Baixar Áudio por Nayam Franco

Presidenta da Assembleia Legislativa afirmou que proposta irá gerar muitas discussões

Foto: Ascom/deputado Ernani Polo

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, mesmo em meio a pandemia do coronavírus, não parou. Com atividades remotas sendo feitas pelos deputados estaduais, reuniões, debates e até audiências públicas continuaram sendo realizadas mesmo que online.

Em meio a pandemia, o presidente do Legislativo gaúcho em 2020, Ernani Polo (PP) conversou com a Tua Rádio Cristal para falar sobre as atividades que vem sendo desenvolvidas e, principalmente, a intenção do governo do Estado da reforma tributária gaúcha.

"Estamos passando por um período muito difícil de enfrentamento buscando construir caminhos para a superação dessa crise que, começou mais focada na saúde, mas depois se ampliou com consequências profundas na economia", destacou Polo sobre os últimos três meses.

Em relação as atividades na AL/RS, Polo enfatizou que apesar de todas as dificuldades, o serviço não poderia parar e por isso, todo o trabalho continuou sendo realizado.

"A nossa rotina foi alterada, mas nós continuamos tocando todas as demandas e necessidades do parlamento, seja com projetos do Executivo ou do Legislativo. Estamos realizando as reuniões, o plenário, as audiências públicas, tudo andando, mas de forma remota, tudo online", pontuou.

Um dos assuntos que tem gerado muitos debates é em relação a Reforma Tributária do Estado. Ernani Polo informou que ainda não há projeto protocolado e que apenas se sabe da proposta superficialmente.

"A Reforma Tributária é um assunto que nós vamos discutir profundamente, mas só foi apresentada de forma superficial. Não temos informações mais detalhadas e que estão sendo buscadas nesse momento, no entanto, o foco da nossa gestão que escolhemos é competitividade, então temos que estar atentos para qualquer alteração, qualquer reforma que venha a ser feita, para que não interfira na competitividade da cadeia produtiva gaúcha", enfatizou.

Uma subcomissão já está trabalhando para esta reforma desde o ano passado, segundo Polo. Isso acontece, pois o governo já cogitava e estudava desde 2019 essa reforma e por isso a subcomissão já estava trabalhando, agora intensificando o trabalho. "A própria casa como um todo vai debater e discutir os detalhes dessa reforma, esperamos que traga impactos positivos, porque se não viabilizarmos a competitividade dos setores produtivos, teremos um cenário muito difícil pela frente", contou Ernani.

Por fim, o presidente da casa legislativa gaúcha revelou que, apesar de não ter um projeto protocolado na Assembleia Legislativa, já há divergências com o governo.

"Temos vários pontos que estamos estudando e que já há divergências, já somos contrários, mas não temos uma matéria protocolada, apenas há a intenção do governo", finalizou. A proposta de reforma tributária deve ser encaminhada para a Assembleia Legislativa pelo governo do Estado nos primeiros dias de agosto.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais