Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

2ª Companhia da Brigada Militar recebe voto de louvor do Legislativo de Soledade

por Nayam Franco

Em 73 anos de atividade em Soledade, Brigada Militar nunca havia recebido tal honraria

A 2ª Companhia da Brigada Militar de Soledade recebeu na noite desta segunda-feira, 18/11, o voto de louvor do Legislativo soledadense em alusão aos serviços prestados à comunidade regional.

São 73 anos desde a fundação da Brigada Militar de Soledade e 182 anos completos pela corporação nesta segunda-feira, 18. O voto foi autoria do sargento Sidnei Barbosa, durante passagem pela casa legislativa após assumir como suplente do vereador Chico Guerra do PDT.

Barbosa explicou que à época quando esteve na casa legislativa notou, no seu entendimento que algumas honrarias e moções eram entregues, mesmo sem muita justiça no encaminhamento.

"Em abril passei pela casa e notei, no meu entendimento, algumas moções e honrarias não muito justas e para a minha surpresa, em 73 anos da 2ª CIA da BM em Soledade não havia registro algum de recebimento. Então o fiz com o objetivo de reconhecer o trabalho prestado a comunidade soledadense, acho justo e acho até que já poderia ter sido feito há muito tempo", relatou.

O capitão Cassiano Boscardin, responsável pela 2ª Companhia da Brigada Militar de Soledade, recebeu a honraria e fez questão de salientar que o voto de louvor foi concedido para toda a tropa.

"É um dia de festa da Brigada Militar e concomitantemente recebe o voto de louvor da Câmara de Soledade. Eu fiquei surpreso em saber que a BM não tinha recebido esse título ainda, então pra nós é gratificante, se passam aí quatro anos que estou a frente da 2ª CIA então pra nós é um agradecimento muito bem recebido. Eu faço uma mea-culpa em não estar muito presente com a mídia em virtude de estar muitas vezes em outras missões longe de Soledade e como eu falei, esse reconhecimento não é pra mim, esse reconhecimento é pra toda a tropa desde o soldado mais moderno ao soldado mais antigo é para todo o efetivo da 2ª companhia", finalizou.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais