Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Observatório de Passo Fundo alerta para aumento de casos e região se aproxima de bandeira preta

por Nayam Franco

De onze indicadores, cinco já estão em bandeira preta

Foto: Divulgação

O Observatório Regional da Saúde de Passo Fundo está preocupado com o andamento da pandemia na região de Passo Fundo com os aumentos a nível regional nos últimos dias.

Conforme nota divulgada pela Associação dos Municípios do Planalto (Ampla), juntamente com as demais associações municipais que fazem parte do Região COVID – Passo Fundo, por meio do Observatório Regional da Saúde, dentre elas a Associação dos Municípios do Alto da Serra do Botucaraí (Amasbi), "preocupada com o andamento da pandemia no Estado vem a público informar que a região de Passo Fundo, composta por 62 cidades, está passando por outro momento sensível com relação à Covid que se justifica pelo relaxamento nos protocolos de saúde e pelas aglomerações do Carnaval".

A nota fala sobre o avanço rápido do vírus eleva os casos ativos e a quantidade de pacientes positivados em leitos clínicos e UTI da região. Dessa forma, o objetivo foi reiterar à toda a população a importância de manter ativos os protocolos de saúde utilizados para conter o avanço do Coronavírus.

Diz a nota:

"O momento é de redobrar a atenção com:

a) Uso das Máscaras, principalmente, em locais fechados e com públicos diversos;

b) Utilizar álcool em gel nas mãos frequentemente;

c) Medir a temperatura na entrada dos estabelecimentos;

d) Manter distanciamento de 1,5 metros;

e) Disponibilizar ambientes ventilados;

f) Evitar todo e qualquer categoria de aglomeração."

Por fim, o ofício alerta que a vacina chegou para alguns, mas não para todos e se cada um fizer a sua parte todos venceremos a pandemia. Em Soledade, em 2021, são 215 novos casos. Até o momento Soledade contabiliza 18 óbitos e a região de Passo Fundo se aproxima de indicadores de bandeira preta.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais