Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Conselho Municipal do Turismo se fortalece com novos membros e eleição da diretoria em Soledade

por Nayam Franco

Mara Muniz do Amaral presidirá o conselho por um ano com o objetivo de fortalecer o turismo em Soledade

Com o objetivo de fortalecer o trabalho no turismo em Soledade, o Conselho Municipal do Turismo (Comtur) realizou uma reunião com novos membros e eleição da nova diretoria no salão Adão Martins de Freitas nesta manhã de segunda-feira, 15/07.

Em um primeiro momento, com a participação do prefeito Paulo Cattaneo, foi salientado a importância de enrijecer o Comtur através de pessoas competentes e dedicadas a fazer de Soledade cada vez mais um ponto turístico no norte do estado.

A presidente eleita, Mara Muniz do Amaral, conduziu a reunião com os mais de 15 membros, abordando diversos assuntos e vislumbrando alternativas para revigorar o turismo no município.

A reunião tratou sobre a “vocação” de Soledade para o turismo: o frio? As pedras? O interior? O quê explorar? Para tanto, a Secretaria da Indústria, Comércio e Turismo em Soledade está fazendo um mapeamento de todas as possibilidades turísticas em Soledade.

Mara lembrou o fato de Soledade já ter um reconhecimento turístico em virtude do Parque de Eventos Centenário Rui Ortiz pelos diversos eventos por ele sediados, tais como a Exposol, o Rodeio Internacional de Soledade, Encontro Sul & Motos, Soledade é Joia, Encontro de Escoteiros, Enart Pré-mirim, Mirim e Juvenil, entre outros.

A vice-presidência do conselho ficará a cargo de Alessandro de Miranda Gasparin e a secretária será Jaqueline Malmann. O conselho também planeja uma viagem turística entre os conselheiros para um estudo mais presencial, em agosto.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais