Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Vibra Alimentos investirá R$500 milhões para instalação de empresa em Soledade

Baixar Áudio por Leticia Nunes

Projeto de Lei foi entregue ao Legislativo a fim de doação de terreno para a construção inicial de um incubatório

Prefeito Paulo Cattaneo, no momento da entrega do Projeto de Lei, ao presidente da Câmara de Vereadores, Miguel Adones de Campos.
Foto: Divulgação

O prefeito de Soledade Paulo Cattaneo entregou ao presidente do Legislativo, o vereador do MDB, Miguel Adones de Campos um projeto de lei que visa a doação de um terreno à empresa Vibra Alimentos, que adquiriu a unidade da Somave em Soledade.

A área de terra de aproximadamente 15 hectares está localizada onde seria a construção do Distrito Industrial no município de Soledade e fica na saída para Barros Cassal, proximidades do Centro Tecnológico de Pedras Gemas e Jóias.

O projeto de Lei, deve ser votado pelos vereadores em regime de urgência, ou seja, na próxima segunda-feira, 18/05, mas antes toda a pauta será apreciada e estudada tanto pelo jurídico da Câmara, bem como pelos edis.

"Precisamos antes avaliação junto a nossa Casa Legislativa. Irei repassar o projeto aos vereadores para que possam estudá-lo e para isso iremos consultar também a nossa Assessoria Jurídica, para em seguida aprovarmos. Temos uma expectativa positiva quanto a esta tramitação, acredito que os colegas entenderão a importância deste investimento", afirma o presidente do Legislativo, Miguel Adones de Campos.

Já o prefeito, Paulo Cattaneo comenta sobre este importante passo para o desenvolvimento de Soledade e região. "Com certeza, a entrega deste projeto de Lei é o ponta pé inicial para que a Vibra inicie suas atividades em Soledade. Ao longo do o processo serão aproximadamente R$ 500 milhões investidos por parte da empresa".

Cabe lembrar, que a operação ainda está sujeita à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE). A Vibra assumirá o controle do frigorífico Somave a partir do segundo semestre deste ano, quando terá a bandeira Vibra.

O negócio envolverá investimentos em quatro frentes da cadeia produtiva da proteína de frango: aviários (criadores integrados), fábrica de rações, incubatório e frigorífico de processamento de aves. A expectativa é de um crescimento gradual na produção da unidade de Soledade, que atualmente emprega 150 funcionários e produz 1.250 toneladas de carne de aves mensalmente. Até 2024, o complexo produtivo da Vibra em Soledade produzirá 8.000 toneladas de carne de frango e derivados e serão investidos na região mais de 500 milhões de reais em toda a cadeia produtiva.

SOBRE A VIBRA ALIMENTOS

A Vibra é uma das principais produtoras brasileiras de aves, com mais de 50 anos de experiência no segmento. A empresa atua na produção e comercialização de proteína de frango com as marcas Nat e Avia e detém o controle completo da cadeia. Atendendo o mercado brasileiro e mais de 50 países ao redor do mundo. Está sediada em Montenegro, no Rio Grande do Sul, com operações nos estados do Paraná e Minas Gerais, além de uma unidade de negócios em Dubai. Com 14 unidades de produção e mais de 4.000 funcionários, a Vibra possui uma rede de cerca de 700 famílias de produtores integrados. Em 2018, inaugurou o Centro de Inovação Vibra (CIV), em Montenegro, considerado o primeiro centro de pesquisa e desenvolvimento de produtos do seu segmento no Rio Grande do Sul. Em janeiro de 2020, a empresa assinou o acordo para iniciar a joint venture com a Tyson Foods, dando início a um novo momento na Vibra, que passa a dividir 40% da divisão de alimentos com os norte-americanos. Visite www.vibra.com.br    

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais