Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Encontro da Associação dos Vereadores do Alto da Serra do Botucaraí debate cuidados com o meio ambiente

por Nayam Franco

Primeiro encontro da nova gestão teve como tema a defesa do meio ambiente

A Associação das Câmaras de Vereadores do Alto da Serra do Botucaraí (Avasb) realizou o primeiro encontro na gestão do vereador Wagner de Loreno (Mormaço) nesta sexta-feira, 12/07, na Câmara de Vereadores de Soledade.

Com a presença de vereadores da região integrante da Avasb, os vereadores tiveram duas palestras que trataram, majoritariamente, da atenção e do cuidado com o meio ambiente em nossa região.

O tema da noite foi “Meio Ambiente: qual futuro que queremos?”.  A primeira palestra mostrou a apresentação da produção cientifica da Unidade Uergs Botucaraí com Marta Martins Barbosa Prestes.

Ela salientou a importância de cada vez mais atividades voltadas para o meio ambiente a fim de mobilizar a comunidade em que vivemos com o intuito de salvá-lo. “São pequenas coisas que a população tem que começar a se conscientizar e isso já seria uma grande ajuda”, contou.

No segundo momento da noite, o palestrante foi Luciano Chiarelli, presidente da ONG Sopro da Vida que falou sobre o trabalho da entidade pelo Meio Ambiente. “É um tema bastante sério e procuramos fazer o melhor por Soledade, por isso queremos nos colocar a disposição dos municípios que compõe a Avasb”, contou.

Chiarelli afirmou que somente em Soledade são reunidas 200 toneladas de eletrônicos e 60 mil lâmpadas, sendo que o número na região deve ser muito maior.

O presidente da Avasb, Wagner de Loreno, salientou a importância deste debate sobre o meio ambiente e maneiras de cuidá-lo conjuntamente com todos os municípios. “Estamos pensando em projetos a nível regional para amenizar os problemas no meio ambiente”, contou.

Ele afirmou ainda que agora estudará fortalecer o trabalho da Sopro da Vida na região, vislumbrando uma atuação de recolhimento de lixo eletrônico em todos os outros municípios.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais