Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Comércio é o maior empregador de Soledade de acordo com a Administração Municipal

Baixar Áudio por Mariana Teixeira

Segundo Manir Zeni o saldo de empregos em Soledade é positivo

Foto: Paulinho Paes

A Tua Rádio Cristal recebeu em seus estúdios o Secretário da Indústria, Comércio, Serviços e Turismo, Manir Zeni, para falar sobre a geração de empregos no município de Soledade.

Conforme Manir, o saldo de empregos na cidade é positivo, mesmo que o ano passado e este atual sejam atípicos. “Estamos trabalhando na geração de emprego, onde já remetemos mais de 13 Projetos de Lei para a Câmara de Soledade, destes 10 já aprovados e em execução, todos eles de incentivo as empresas, garantindo empregos nesta época tão difícil que tem sido devido a Pandemia”, disse o gestor da SMICT.

O Secretário ainda passou alguns números para a comunidade. “No ano de 2020 fechamos o ano com mais de 4 mil empregos formais, visto que este ano os números também são bons. O maior empregador hoje em Soledade é o comércio, seguido dos serviços e indústria, agropecuária e construção civil”, falou Zeni.

Referente às projeções para Soledade, Manir Zeni destacou algumas visitas que a Administração têm feito a alguns empreendimentos que solicitam alguns auxílios para o Poder Público, seja para apenas algumas terraplanagens, ou outros pedidos mais complexos.

De acordo com os dados do CAGED, no ano de 2020 Soledade manteve em média 4.582 empregos formais, um aumento de 197 empregos e relação ao ano de 2019. Manir disse o que impressiona é a alta rotatividade, pois foram admitidos 1.737 empregados e foram demitidas 1.540 pessoas.

No setor de comércio, maior gerador de emprego, que manteve em média 1.618 empregos, mas a rotatividade foi grande, pois 695 foram admitidos e 696 foram demitidos, restando um saldo negativo de um emprego nesse setor.

O Secretário revelou que no setor de serviços, Soledade manteve uma média de 1.348 empregos e por incrível que pareça, durante a pandemia houve crescimento, pois foram admitidos 410 novos funcionários e demitidos 340, restando um saldo positivo de 70 novos empregos em 2020 nessa área de atuação.

Já na indústria houve uma média de 1.154 empregos, tendo sido admitidos 321 pessoas e demitidos 320 no ano, resultando um emprego a mais em 2020.

Na construção civil houve uma média de 190 empregos no ano , mas também com alta rotatividade, foram admitidos 123 e demitidos 119, restando um saldo positivo de 4 empregos.

No setor da agropecuária a média foi de 272 empregos, sendo que esse setor demonstrou um grande crescimento de empregos em 2020, pois enquanto foram admitidas 188 pessoas, foram demitidas 65 pessoas, restando um saldo positivo no setor de 123 empregos. No geral, 1.737 novas carteiras assinadas e 1.540 contratos rescindidos

Por fim, foi falado sobre o Parque Rui Ortiz, que ainda está fechado para o público, onde foi aclarado para os ouvintes que assim que a vacinação avançar no Município, o local poderá ser aberto para atividades.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais